sexta-feira

Beleza em dose dupla


Artigo publicado na revista Farma 100, nº06, pela Editora Price.


Lindos, carismáticos e bem-sucedidos. Conheça a história dos gêmeos Flávio e Gustavo e entenda por que eles arrancam suspiros por onde passam

Por Paula Reis

Flávio e Gustavo nasceram em Belo Horizonte. Há dez anos trocaram a cidade natal por São Paulo em busca de uma carreira artística. Com trinta anos de idade, já participaram de diversos programas de televisão e rádio e estamparam capas de revista e editoriais de moda.
Representantes da geração saúde, os meninos contam que, para manter o físico atlético, malham praticamente todos os dias, exceto quando viajam, e não descuidam da alimentação. Dizem que adoram quando são abordados pelas fãs e revelam ainda como é a namorada ideal. Haja fôlego

Quais são os cuidados vocês têm com o corpo e com a saúde?
Flávio. Leio muito sobre nutrição. Tenho consciência de que a alimentação reflete diretamente no corpo e no bem estar. Acredito que colhemos aquilo que plantamos. Então, para ter saúde, é preciso manter uma alimentação equilibrada e atividade física. Não tomo refrigerante, nem bebida alcoólica e não fumo. Além disso, prefiro alimentos naturais e integrais. Acho que esse cuidado que mantemos com a saúde reflete diretamente no corpo, na pele, enfim, em tudo. Para mim, não é um sacrifico fazer dieta. Dá para buscar prazer em outras coisas da vida, além da comida.


Como é a sua alimentação diária?
Flávio. O segredo da alimentação e de qualquer dieta está no equilíbrio dos nutrientes, por isso, como a cada três horas pequenas porções e evito carboidrato após as 18h. Nas refeições principais como uma carne, de preferência magra como é o caso do frango e do peixe, sempre grelhado, dou preferência ao macarrão, e arroz integral e muita salada verde e legumes cozidos no vapor. Nos intervalos como barra de cereais, iogurtes e frutas. Fujo de frituras, doces e gordura trans. Para temperar a salada, prefiro azeite de oliva e quando tenho vontade de beliscar como amêndoas e soja.


Como foi o início da carreira de vocês?
Flávio. Foi mágico. Nunca sonhamos em ser artista. Eu estudava economia e administração e o Gustavo fazia faculdade de ciências contábeis quando um amigo –Guilherme Palhares, atual empresário- insistiu que poderíamos vir para São Paulo procurar uma oportunidade na televisão. Tínhamos 20 anos e éramos muito sonhadores. Em menos de um mês fomos contratados pela TV Bandeirantes para acompanhar a “Feiticeira” no programa “O Positivo”. Tudo aconteceu muito rápido, nem estávamos preparados para isso. Ficamos deslumbrados. Para mim, as pessoas que trabalham na televisão, eram um mito, muito distante da realidade. Imagine, então, vê-los de perto. Agente não se preocupava com a fama, estávamos aproveitando. Ligava pros amigos pra contar, empolgadíssimos, sobre tudo que acontecia nos bastidores.
Gustavo. Depois do programa, participei da “Casa dos Artistas” e foi muito bom porque ficamos mais conhecidos. Juntos, apresentamos o programa “Detonando” na rádio Transamérica e em seguida o “Programa 2” na Bandeirantes. Paralelo, participávamos de comerciais e fazia fotos para revistas. Aí decidimos investir na carreira de modelo e rodamos o mundo. Desfilamos grandes grifes e tudo ainda parece um sonho. Sinto falta da família mas amo o que faço e estamos muito felizes e cheio de projetos. Planejamos viajar para Milão em Junho de 2009.


Como é a relação das fãs com vocês?
Flávio. Adoro conversar e tirar fotos. É uma injeção de animo quando me chamam na rua.


Como foi a infância de vocês?
Flávio. Se um dá trabalho, imagina dois? Na verdade, éramos três: eu, Gustavo e o leão, nosso cachorro. Morávamos no interior, então, vivíamos soltos. Andava de skate, bicicleta, fazia muita bagunça, mesmo. Minha mãe sempre foi rígida com os estudos e horários, mas na hora de brincar, aí era pra valer.


Vocês vão a farmácia, o que compram?
Flávio. Adoro ir a farmácia. Uso a farmácia como uma loja de conveniência. Compro desde remédio, cosméticos, barra de cereal, chocolate diet, até energético.
Gustavo. Para falar a verdade, eu adoro remédio, tenho uma certa mania de doença.


Atualmente vocês moram em São Paulo? O que mais gostam de fazer na cidade?
Gustavo. Sim, moramos juntos no bairro do Panamby. Amo São Paulo, gosto da mentalidade das pessoas e do estilo de vida. Vamos a academia, restaurante, teatro, cinema, sempre juntos.


Como é a namorada ideal?
Gustavo.
Ah! Ela é bonita, se cuida, é inteligente e, principalmente tem valores e é apegada a família. É amiga e não pode ser muito ciumenta.
Flávio. Concordo. Não gosto de mulher desprendida. Gosto de mulher madura, que batalha pelo que quer, tem vontade de crescer e, ao mesmo tempo é meiga e companheira.


Quais são os planos para o futuro ?
Flávio.
Quando voltarmos da temporada em Milão queremos abrir um negócio. E, independente disso, continuar a trabalhar como modelo e na televisão.
Gustavo. Pensamos em uma academia ou um restaurante, algo que gostamos e temos afinidade.


Raio X

NOME: Flavio Azeredo Mendonça e Gustavo Azeredo Mendonça
IDADE: 30
SIGNO: escorpião
COMIDA PREFERIDA: Flávio: churrasco. Gustavo: japonesa
FRASE: Flávio. aqui se faz aqui se paga
LIVRO: Flávio. A arte da felicidade
FILME: Gustavo. Lendas da paixão
IDOLO: Flávio e Gustavo: pai e David Beckham
Anote na agenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário