terça-feira

Nos bastidores com Chris Flores


Entrevista publicada na Revista Farma 100, nº 07.


Dedicada a revelar o universo das celebridades nas páginas das revistas, hoje, a jornalista atinge a plenitude na carreira em frente ás câmeras

Por Paula Reis


Formada em jornalismo desde 1998, Chris Flores, nunca imaginou trabalhar à frente da telinha. Iniciou a carreira como assistente de redação em agências de comunicação, foi editora e repórter de revistas como Contigo e Minha Novela, atuou ainda como coordenadora de comunicação do SBT. Apesar de relutar e até recusar convites, o destino a levou á televisão como colunista de celebridades. Hoje ela integra o time de apresentadores do Programa Hoje em Dia na Rede Record e apresenta o Ressoar na Record News. “Não costumo fazer planos para evitar a frustração, prefiro deixar a vida me levar”, conta a jornalista.
Chris não faz o tipo celebridade, evita festas, é caseira e vive pelo bem-estar da família.


Sobre a sua trajetória profissional, como optou pelo jornalismo?

Sempre fui comunicativa e ligada em leitura. Durante a época do colegial ganhei um concurso de literatura na escola e com a ajuda dos professores entendi que deveria partir para o jornalismo, já que gostava de escrever. Assim que entrei na faculdade comecei a estagiar em uma agencia de comunicação, depois passei pela redação de jornal e revistas.

Como foi a transição até se tornar apresentadora de TV?

Trabalhava na Revista Contigo e Minha Novela na Editora Abril. Na época havia uma coluna no Programa A Casa é sua da Sonia Abrão na Rede TV em que a diretora de redação apresentava o que estaria em pauta na edição da semana. Certo dia ela não pode ir e eu tive de substituí-la. Um tempo depois o Hélio Vargas, diretor artístico da Rede Record me chamou para apresentar uma coluna de celebridades no Programa Tudo a Ver do Paulo Henrique Amorim. Dei uma pausa quando engravidei e, na volta, com o termino da atração, o Hélio me chamou para participar do Programa Hoje Em Dia.


Quais as principais dificuldades do trabalho na TV?

Na televisão é preciso ter cuidado com o que se fala, o alcance é muito grande. Ao mesmo tempo em que uma senhora assiste a TV há também uma criança e, claro, como o programa é ao vivo, não temos tempo de pensar e elaborar como é o caso do texto impresso.

Como é o seu relacionamento com os colegas de trabalho?

Sensacional. Acredito que o segredo do sucesso do programa está na harmonia e amizade que criamos.

Que cuidados tem para manter a saúde e a beleza?

Tenho gastrite, então, preciso me cuidar, mesmo sem querer. Evito doces, frituras, alimentos ácidos e como diversas vezes ao dia pequenas porções. Adoro me exercitar, fiz balé clássico durante 12 anos, cheguei até a dar aulas. Agora quero praticar yoga ou pilates e caminhar.
Nunca fui de me preocupar com a aparência. Corto o cabelo com o cabeleireiro da Record e não faço nada mais. Na pele, sempre uso demaquilante, protetor solar e um creme antiidade noturno. Não me imagino fazendo qualquer procedimento estético ou cirurgia plástica. Acredito que cada ruga ou marca de expressão tem um por que.


O que faz para aliviar o estresse?

Brinco com meu filho. Ouvir mamãe eu te amo, ir ao zoológico, passear no parque é o melhor antiestresse do mundo.


Costuma ir a farmácia, o que compra?

Adoro ir a farmácia. Compro de tudo, lenço umedecido, repelente, protetor solar, itens de higiene. Meu marido nunca vai comigo porque sabe que vou demorar.

Como é a rotina do seu dia-a-dia?

Chego na Record por volta das sete horas, participo da reunião de pauta e após a maquiagem começamos o programa. Durante a tarde leio bastante e realizo outros trabalhos. Apresento o programa Ressoar, na Record News, que aborda temas ligados a responsabilidade social e escrevo uma coluna semanal no jornal A Crítica, de Manaus.


Como concilia marido, filho, casa, trabalho?

Somos uma família bastante unida e caseira. Meu marido (Ricardo Corrêa) é fotografo freelancer, por isso tem horários flexíveis. Pela manha ele leva o Gabriel a escola que é integral. Não temos babá, apenas uma pessoa para ajudar nos afazeres domésticos. Se por acaso estamos com muito trabalho pedimos socorro as avós. Á noite estamos sempre juntos e aos finais de semana gostamos muito de viajar.


Perfil

Nome: Christiane Baladão Flores
Idade: 31 anos
Signo: escorpião
Filho: Gabriel, três anos
Comida: Bife á Parmegiana
Livro: Gomorra, do jornalista Roberto Saviano
Música: brasileira.
Viagem: Chile, nossa primeira viagem em família
Sonho: sonho muito. Casa na praia, uma fazenda, viagens. Mas o principal é dar educação e uma vida digna ao meu filho
Frase: seja feliz com o que tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário