
Existe uma série de métodos diferentes para acabar com os pêlos indesejáveis. O difícil é escolher entre eles. Esclareça suas dúvidas de e escolha o método ideal
Por Paula Reis
Cera
A cera fria pode agredir a pele e o método é um tanto dolorido. Ela pode ser uma boa opção quando não há tempo para ir ao salão, já que é possível comprar a mistura pronta e o papel celofane em farmácias e perfumarias.
Já a cera quente faz com que o calor atinja as glândulas sebáceas que reagem aumentando a produção de substancias oleosas, os poros se dilatam, e o pelo sai com facilidade. Não é tão dolorido como a cera fria. Nesse caso os pelos demoram cerca de 20 dias para apontarem. Preste atenção! Não utilize cera reaproveitável, ela pode contaminar a pele.
Para regiões sensíveis como o buço, prefira a cera a base de mel.
Quem tem pele sensível, o ideal são as ceras a base de algas.
Lâmina
A lamina só é recomendada em casos de emergência, já que os pêlos voltam a crescer em dois ou três dias. Outro problema são os pelos encravados e a foliculite (inflamação ou infecção do poro por onde o pêlo sai, chamado de folículo piloso). Áreas como a virilha e axila podem sofrer com as manchas. Se não tem jeito, a dica é utilizar sempre uma lamina nova e com barra hidratante. Para amenizar os efeitos indesejáveis, você pode passar espuma de barbear. Jamais passe a lamina com a pele seca. Não esqueça do hidratante após a depilação.
Cremes depilatórios
Neste caso, os resultados são parecidos com os da lâmina. Eles também não arrancam os pêlos pela raiz, apenas dissolvem a parte externa. Só fique atenta à composição do produto, normalmente são bastante tóxicas. Não deixe de fazer o teste indicado na embalagem antes de espalhá-lo por toda a pele. Muitas pessoas são alérgicas a esses cremes.
Rollon
Um dos métodos mais higiênicos de fazer depilação é o roll-on. Ele garante que a cera usada em uma pessoa não será usada em uma outra, o que pode transmitir micoses, por exemplo. Ele é bastante indicado para as pernas porque ajuda a diminuir a quantidade e a força dos pêlos. Além disso, os fabricantes estão cada vez mais antenados nas necessidades das mulheres e já criaram linhas de cera para peles sensíveis, pêlos grossos e pele normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário